TÓPICOS
Como consultar o relatório de Estatísticas
Acesse a plataforma e clique no menu Relatórios. Será apresentada a opção de Estatísticas.
Estatísticas da Unidade
O sistema permite gerar estatísticas específicas de sua unidade.
Na tela há uma lista de filtros que podem ser utilizados para refinar a pesquisa:
- Período : Permite filtrar por períodos pré-estabelecidos ou informar um período desejado
-
Agrupamento : Permite informar como gostaria de agrupar as informações disponíveis do relatório:
-
Dia Realiza o agrupamento por dia Semana Realiza o agrupamento por semana Mês Realiza o agrupamento por mês Ano Realiza o agrupamento por ano
-
-
Indicador : Permite filtrar indicadores específicos na hora de coletar as informações do seu relatório:
-
Agendamentos Quantidade total de agendamentos (incluindo agendamentos que foram ou não realizados e também cancelados) Agendamentos (Somente cancelados) Quantidade total de agendamentos cancelados. OSs Gratuitas Quantidade total de OSs gratuitas finalizadas (Inclui todos os tipos de ordens de serviço) Ordens de serviço Quantidade total de ordens de serviços finalizadas (Inclui todos os tipos de ordens de serviço) Ordens de serviço - Somente assinaturas Quantidade total de ordens de serviços finalizadas (Inclui somente ordens de serviço referente a assinaturas) Ordens de serviço - Somente pacotes Quantidade total de ordens de serviços finalizadas (Inclui somente ordens de serviço referente a pacote) Ordens de serviço - Somente produtos Quantidade total de ordens de serviços finalizadas (Inclui somente ordens de serviço referente a produtos) Ordens de serviço - Somente serviços Quantidade total de ordens de serviços finalizadas (Inclui somente ordens de serviço referente a serviços) Ordens de serviço de venda São consideradas ordens de serviço de venda todas as OSs que não foram pagas com pacote de crédito ou sistema de fidelidade e que os itens vendidos tenham preço.
Ordens de serviço de venda (Somente assinaturas) Quantidade total de ordens de serviço que representam vendas
São consideradas ordens de serviço de venda todas as OSs que não foram pagas com pacote de crédito ou sistema de fidelidade e que os itens vendidos tenham preço.Ordens de serviço de venda (Somente pacotes) Quantidade total de ordens de serviço que representam vendas
São consideradas ordens de serviço de venda todas as OSs que não foram pagas com pacote de crédito ou sistema de fidelidade e que os itens vendidos tenham preço.Ordens de serviço de venda (Somente produtos) Quantidade total de ordens de serviço que representam vendas
São consideradas ordens de serviço de venda todas as OSs que não foram pagas com pacote de crédito ou sistema de fidelidade e que os itens vendidos tenham preço.Ordens de serviço de venda (Somente serviços) Quantidade total de ordens de serviço que representam vendas
São consideradas ordens de serviço de venda todas as OSs que não foram pagas com pacote de crédito ou sistema de fidelidade e que os itens vendidos tenham preço.Percentual de tempo bloqueado na agenda Percentual de tempo em que a unidade tem horário de atendimento definido porém a agenda está bloqueada. Considera bloqueios da unidade e dos seus colaboradores e não considera tempo bloqueado, caso o bloqueio esteja em sobreposição com um agendamento. Percentual de tempo disponível na agenda Percentual de tempo em que a unidade tem horário de atendimento definido e a agenda não está bloqueada, considerando todo tempo ocioso e agendado. Percentual de tempo ocioso na agenda Percentual de tempo em que a unidade tem horário de atendimento definido e não existem agendamentos ou bloqueios. Percentual de tempo ocupado na agenda Percentual de tempo da agenda preenchida com atendimentos agendados.
Soma do valor faturado sem considerar comissões e taxas de meios de pagamento.
Descontos aplicados reduzem do valor.
Serviços gratuitos Serviços gratuitos realizados (Contabiliza apenas os serviços gratuitos na OS, ignorando a quantidade e serviços executados). Serviços únicos Serviços únicos realizados (Contabiliza apenas os serviços executados na OS, ignorando a quantidade e serviços gratuitos). Serviços únicos (Média de por OS) Média da soma de serviços únicos realizados pela quantidade de OS. Tempos disponível (Jornada) Contabiliza o tempo disponível de um colaborador na unidade, independente se realizado algum tipo de serviço. Ticket médio Soma do valor faturado bruto dividido pela quantidade de ordens de serviços de venda.
Ignora ítens que tenham recebido descontos marcados como Gratuidade.Ticket médio c/ gratuidade Soma do valor faturado bruto dividido pela quantidade de ordens de serviços de venda, sem ignorar ítens que tenham recebido descontos marcados como Gratuidade. Ticket médio (Somente assinaturas) Soma do valor faturado bruto dividido pela quantidade de ordens de serviços de venda.
Ignora ítens que tenham recebido descontos marcados como GratuidadeTicket médio (Somente pacotes) Soma do valor faturado bruto dividido pela quantidade de ordens de serviços de venda.
Ignora ítens que tenham recebido descontos marcados como Gratuidade.Ticket médio (Somente produtos) Soma do valor faturado bruto dividido pela quantidade de ordens de serviços de venda.
Ignora ítens que tenham recebido descontos marcados como Gratuidade.Ticket médio (Somente serviços) Soma do valor faturado bruto dividido pela quantidade de ordens de serviços de venda.
Ignora ítens que tenham recebido descontos marcados como Gratuidade.Valor da taxa dos meios de pagamento Soma das taxas dos meios de pagamento. Valor da taxa dos meios de pagamento (Somente assinaturas) Soma das taxas dos meios de pagamento contabilizando apenas assinaturas. Valor da taxa dos meios de pagamento (Somente pacotes) Soma das taxas dos meios de pagamento contabilizando apenas pacotes. Valor da taxa dos meios de pagamento (Somente produtos) Soma das taxas dos meios de pagamento contabilizando apenas produtos. Valor da taxa dos meios de pagamento (Somente serviços) Soma das taxas dos meios de pagamento contabilizando apenas serviços. Valor de Comissão Soma total das comissões (incluindo produtos e serviços). Valor de Comissão (Somente produtos) Soma total das comissões sobre produtos. Valor de Comissão (Somente serviços) Soma total das comissões sobre serviços. Valor de desconto Soma de descontos concedidos de forma manual ou descontos pré-cadastrados (incluindo produtos, serviços e pacotes). Valor de desconto (Somente pacotes) Soma de descontos concedidos sobre pacote de forma manual ou descontos pré-cadastrados. Valor de desconto (Somente produtos) Soma de descontos concedidos sobre produto de forma manual ou descontos pré-cadastrados. Valor de desconto (Somente serviços) Soma de descontos concedidos sobre serviço de forma manual ou descontos pré-cadastrados. Valor de venda Soma total de vendas sem considerar descontos, comissões e taxas de meios de pagamento.
Pagamentos realizados de forma recorrente são computados mês a mês, junto à data de efetivação das parcelas.
Quando faturado na execução, a venda de pacotes não computará para o valor na data da venda, mas apenas na data da execução.
Valor de venda (Somente assinaturas) Soma total de vendas sem considerar descontos, comissões e taxas de meios de pagamento.
Pagamentos realizados de forma recorrente são computados mês a mês, junto à data de efetivação das parcelas.
Valor de venda (Somente pacotes) Soma total de vendas sem considerar descontos, comissões e taxas de meios de pagamento.
Pagamentos realizados de forma recorrente são computados mês a mês, junto à data de efetivação das parcelas.
Quando faturado na execução, a venda de pacotes não computará para o valor na data da venda, mas apenas na data da execução.
Valor de venda (Somente produtos) Soma total de vendas sem considerar descontos, comissões e taxas de meios de pagamento.
Pagamentos realizados de forma recorrente são computados mês a mês, junto à data de efetivação das parcelas.
Valor de venda (Somente serviços) Soma total de vendas sem considerar descontos, comissões e taxas de meios de pagamento.
Pagamentos realizados de forma recorrente são computados mês a mês, junto à data de efetivação das parcelas.
Valor faturado bruto Soma do valor faturado sem considerar comissões e taxas de meios de pagamento.
Descontos aplicados reduzem do valor.
Pagamentos realizados de forma recorrente são computados mês a mês, junto à data de efetivação das parcelas.
Quando faturado na execução, a venda de pacotes não computará para o valor na data da venda, mas apenas na data da execução.
Valor faturado bruto (Somente assinaturas) Soma do valor faturado sem considerar comissões e taxas de meios de pagamento.
Descontos aplicados reduzem do valor.
Pagamentos realizados de forma recorrente são computados mês a mês, junto à data de efetivação das parcelas.
Valor faturado bruto (Somente pacotes) Soma do valor faturado sem considerar comissões e taxas de meios de pagamento.
Descontos aplicados reduzem do valor.
Pagamentos realizados de forma recorrente são computados mês a mês, junto à data de efetivação das parcelas.
Quando faturado na execução, a venda de pacotes não computará para o valor na data da venda, mas apenas na data da execução.
Valor faturado bruto (Somente produtos) Soma do valor faturado sem considerar comissões e taxas de meios de pagamento.
Descontos aplicados reduzem do valor.
Pagamentos realizados de forma recorrente são computados mês a mês, junto à data de efetivação das parcelas.
Valor faturado bruto (Somente serviços) Soma do valor faturado sem considerar comissões e taxas de meios de pagamento.
Descontos aplicados reduzem do valor.
Pagamentos realizados de forma recorrente são computados mês a mês, junto à data de efetivação das parcelas.
Valor faturado líquido Soma do valor faturado descontando comissões e taxas de meios de pagamento.
Pagamentos realizados de forma recorrente são computados mês a mês, junto à data de efetivação das parcelas.
Quando faturado na execução, a venda de pacotes não computará para o valor na data da venda, mas apenas na data da execução.
Valor faturado líquido (Somente assinaturas) Soma do valor faturado descontando comissões e taxas de meios de pagamento.
Pagamentos realizados de forma recorrente são computados mês a mês, junto à data de efetivação das parcelas.
Valor faturado líquido (Somente pacotes) Soma do valor faturado descontando comissões e taxas de meios de pagamento.
Pagamentos realizados de forma recorrente são computados mês a mês, junto à data de efetivação das parcelas.
Quando faturado na execução, a venda de pacotes não computará para o valor na data da venda, mas apenas na data da execução.
Valor faturado líquido (Somente produtos) Soma do valor faturado descontando comissões e taxas de meios de pagamento.
Pagamentos realizados de forma recorrente são computados mês a mês, junto à data de efetivação das parcelas.
Valor faturado líquido (Somente serviços) Soma do valor faturado descontando comissões e taxas de meios de pagamento.
Pagamentos realizados de forma recorrente são computados mês a mês, junto à data de efetivação das parcelas.
-
- Unidade: Relação de quais unidades você quer filtrar as estatísticas.
Detalhes das estatísticas
Ao selecionar múltiplas unidades, o relatório lhe apresentará uma outra ferramenta de comparação que são os Detalhes sobre a estatística. Essa ferramenta lhe permitirá aprofundar um pouco mais o entendimento dos valores que estão dispostos na tabela.
- Valor comparado com o período anterior : Adiciona abaixo de cada valor da tabela o número que representa percentualmente a diferença com o valor do agrupamento anterior da mesma unidade. Com isso lhe permite visualizar a variância de valor.
- Valor comparado com a média das unidades : Adiciona abaixo de cada valor da tabela o número que representa percentualmente a relação dele com com o média das unidades no mesmo agrupamento do período. Com isso lhe permite visualizar percentualmente agrupamento à agrupamento a performance da unidade em relação a média das unidades.
- Participação do total das unidades : Adiciona abaixo de cada valor da tabela o número que representa percentualmente o valor em relação ao total das unidades para o agrupamento do período. Com isso lhe permite visualizar agrupamento à agrupamento quanto cada unidade representa percentualmente sobre o valor total.
Estatísticas do Colaborador
Neste relatório é possível gerar estatísticas específicas de seus colaboradores.
Na tela há uma lista de filtros que podem ser utilizados para refinar a pesquisa:
- Período : Permite filtrar por períodos pré-estabelecidos ou informar o período desejado
-
Agrupamento : Permite informar como gostaria de agrupar as informações disponíveis do relatório
-
Dia Realiza o agrupamento por dia Semana Realiza o agrupamento por semana Mês Realiza o agrupamento por mês Ano Realiza o agrupamento por ano
-
-
Indicador : Permite filtrar indicadores específicos na hora de coletar as informações do seu relatório:
-
Agendamentos Quantidade total de agendamentos (incluindo agendamentos que foram ou não realizados e também cancelados) Agendamentos (Somente cancelados) Quantidade total de agendamentos cancelados. OSs gratuitas Quantidade total de OSs gratuitas finalizadas (Inclui todos os tipos de ordens de serviço) Ordens de serviço Quantidade total de ordens de serviços finalizadas (Inclui todos os tipos de ordens de serviço) Ordens de serviço (Somente produtos) Quantidade total de ordens de serviços finalizadas (Inclui somente ordens de serviço referente a produtos) Ordens de serviço (Somente serviços) Quantidade total de ordens de serviços finalizadas (Inclui somente ordens de serviço referente a serviços) Ordens de serviço de venda Quantidade total de ordens de serviço que representam vendas.
São consideradas ordens de serviço de venda todas as OSs que não foram pagas com pacote de crédito ou sistema de fidelidade e que os itens vendidos tenham preço.
Ordens de serviço de venda (Somente produtos) Quantidade total de ordens de serviço que representam vendas
São consideradas ordens de serviço de venda todas as OSs que não foram pagas com pacote de crédito ou sistema de fidelidade e que os itens vendidos tenham preço.
Ordens de serviço de venda (Somente serviços) Quantidade total de ordens de serviço que representam vendas
São consideradas ordens de serviço de venda todas as OSs que não foram pagas com pacote de crédito ou sistema de fidelidade e que os itens vendidos tenham preço.
Percentual de tempo bloqueado na agenda Percentual de tempo em que o colaborador tem horário de atendimento definido e sem bloqueios na unidade porém sua agenda está bloqueada. Caso o bloqueio esteja em sobreposição com um agendamento. Percentual de tempo disponível na agenda Percentual de tempo em que o colaborador unidade tem horário de atendimento definido e sem bloqueios na unidade e a agenda não está bloqueada, considerando todo tempo ocioso e agendado. Percentual de tempo ocioso na agenda
Percentual de tempo em que o colaborador tem horário de atendimento definido e sem bloqueios na unidade e não existem agendamentos ou bloqueios no colaborador. Percentual de tempo ocupado na agenda Percentual de tempo da agenda preenchida com atendimentos agendados Serviços gratuitos Serviços gratuitos realizados (Contabiliza apenas os serviços gratuitos na OS, ignorando a quantidade e serviços executados). Serviços únicos Média da soma de serviços únicos realizados pela quantidade de OS. Serviços únicos (Média de por OS) Média da soma de serviços únicos realizados pela quantidade de OS. Tempo disponível (Jornada) Contabiliza o tempo disponível de um colaborador na unidade, independente se realizado algum tipo de serviço. Ticket médio Soma do valor faturado bruto dividido pela quantidade de ordens de serviços de venda.
Ignora ítens que tenham recebido descontos marcados como Gratuidade.Ticket médio c/ gratuidade Soma do valor faturado bruto dividido pela quantidade de ordens de serviços de venda, sem ignorar ítens que tenham recebido descontos marcados como Gratuidade. Ticket médio (Somente produtos) Soma do valor faturado bruto dividido pela quantidade de ordens de serviços de venda.
Ignora ítens que tenham recebido descontos marcados como Gratuidade.Ticket médio (Somente serviços) Soma do valor faturado bruto dividido pela quantidade de ordens de serviços de venda.
Ignora ítens que tenham recebido descontos marcados como Gratuidade.Valor de Comissão Soma total das comissões (incluindo produtos e serviços). Valor de Comissão (Somente produtos) Soma total das comissões sobre produtos. Valor de Comissão (Somente serviços) Soma total das comissões sobre serviços. Valor faturado bruto Soma do valor faturado sem considerar comissões e taxas de meios de pagamento.
Descontos aplicados reduzem do valor.
Pagamentos realizados de forma recorrente são computados mês a mês, junto à data de efetivação das parcelas.
Quando faturado na execução, a venda de pacotes não computará para o valor na data da venda, mas apenas na data da execução.
-
- Colaborador : Relação de quais colaboradores você quer filtrar as estatísticas.
-
Modo de visualização:
- Visão Padrão: Separa parcelas recorrentes mês a mês de recebimento
- Visão de venda: Visão que mostra Considera a totalidade vendida, incluindo a totalidade recorrente
Detalhes das estatísticas
Ao selecionar múltiplos colaboradores, o relatório lhe apresentará uma outra ferramenta de comparação que são os Detalhes sobre as estatísticas. Essa ferramenta lhe permitirá aprofundar um pouco mais o entendimento dos valores que estão dispostos na tabela.
- Valor comparado com o período anterior : Adiciona abaixo de cada valor da tabela o número que representa percentualmente a diferença com o valor do agrupamento anterior do mesmo colaborador. Com isso lhe permite visualizar a variância de valor.
- Valor comparado com a média dos colaboradores : Adiciona abaixo de cada valor da tabela o número que representa percentualmente a relação dele com com o média dos colaboradores no mesmo agrupamento do período. Com isso lhe permite visualizar percentualmente agrupamento à agrupamento a performance do colaborador em relação a média dos colaboradores.
- Participação do total dos colaboradores : Adiciona abaixo de cada valor da tabela o número que representa percentualmente o valor em relação ao total dos colaboradores para o agrupamento do período. Com isso lhe permite visualizar agrupamento à agrupamento quanto cada colaborador representa percentualmente sobre o valor total.
Caso queira saber mais detalhes sobre colaboradores, acesse Cadastro de Colaboradores.
Se caso queira saber mais detalhes de uma unidade, acesse Minha Unidade.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.