Como cadastrar um Quadro de CRM
Acesse a plataforma e clique no menu CRM. Para cadastrar uma novo quadro, clique em Novo quadro.
Campos de preenchimento
Para o cadastro de um novo quadro, Nome é informação obrigatória, porém, as demais informações podem ser necessárias ou importantes para outras funções ou até mesmo gerar relatórios. Na tela de cadastro, serão apresentados os campos de preenchimento:
- Nome: Nome do novo quadro
- Ícone: Define qual ícone será utilizado para representar o novo quadro
- Unidades: Relação de quais unidades podem utilizar este novo quadro
- Descrição: Permite acrescentar uma descrição ao quadro de CRM criado
- Colunas: Permite criar colunas para o Quadro de CRM, das quais são importantes para o escopo do projeto desejado
- Nome: Define o nome da Coluna
- Ação: Permite definir o status da Coluna (Obs: Pode-se manter uma ação indefinida (neutra) ao não selecionar nenhuma das opções)
- Definir como ganho
- Definir como perda
- Cor: Permite selecionar distintas cores para a coluna
- Acessos ao quadro:
- Perfis de acesso: O perfil do colaborador irá impactar na visualização e na limitação de acesso ao quadro criado
- Permissão:
- Administrador: Acesso total ao Quadro (Importante que o colaborador tenha acesso ao CRM dentro do seu Perfil de acesso)
- Membro: Tem acesso apenas para criar novos leads e visualizar a tela de configuração do quadro, sem a possibilidade de realizar alterações
- Somente leitura: Acesso apenas para leitura
Após o Quadro ser criado, fica disponível uma nova opção de botão: "Ver quadro"
Com o quadro configurado, agora é hora de cadastrar os Leads.
Ao clicar no ícone de (+), a tela de Leads será apresentada conforme imagem abaixo:
Campos de preenchimento
Para o cadastro de Leads, o Cliente é informação obrigatória. Na tela de Leads, serão apresentados os campos de preenchimento:
- Cliente: Nome do Cliente que entrou no Lead (possível adicionar um novo cliente que não esteja na sua base de Clientes
- Descrição: Descrição do Lead
- Valor: Valor do benefício/oportunidade oferecido
- Probabilidade: Probabilidade de fechamento deste Lead
- Data de Vencimento: Data de vencimento para finalizar o Lead
- Responsável: Colaborador responsável pelo Lead
- Status: Permite definir o status do lead por ganho ou perda
Atividades
Com um lead criado, é possível adicionar comentários para que você e seu time acompanhe a evolução do mesmo.
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