TÓPICOS
- O que é a Automação de Mensagens
- Como criar uma Automação de Mensagens
- Como inativar uma Automação de Mensagens
O que é a Automação de Mensagens?
A espera e o esforço manual para enviar mensagens acabaram!
Agora, com as audiências criadas você poderá utilizar a nova funcionalidade que é a nossa Automação no envio de Mensagens, você pode se concentrar no que realmente importa enquanto suas mensagens são entregues com precisão e eficiência diretamente na palma da mão do seu cliente, através do App. Essa funcionalidade estará disponível no Menu > Mensagens e Notificações > Automações.
Você irá criar regras através das listas de audiências, com os filtros que desejar para definir os clientes que serão impactados e depois no menu de Automação, será possível saber quantos clientes estão sendo impactados através de cada segmentação.
Veja na prática como é o funcionamento, aqui vamos detalhar desde a criação de uma audiência até a parametrização da automação.
Como criar uma Automação de Mensagens?
Acesse o Menu > Mensagens e Notificações >> Automações.
Filtros
- Ativo: Permite filtrar por automações ativas e não ativas
- Nome: Permite filtrar pela descrição
Relação de automações
- Descrição: Descrição dada a mensagem registrada
- Título: Título da mensagem
- Recorrência: Periodicidade do envio das mensagens
- Último envio: Registro de data/hora do último envio da mensagem
- Próximo envio: Registro de data/hora do próximo envio de mensagem
Para criar uma nova Automação clique no botão no canto superior direito da tela e preencha os campos obrigatórios:
Campos de preenchimento
Todos os campos são de preenchimento obrigatório
- Descrição: Permite descrever o tipo de mensagem que será enviada.
- Tipo de mensagens: Permite escolher o tipo de mensagens (Operacional, Marketing, Promoção, Outro).
- Recorrência: Permite escolher a recorrência do envio dessa mensagem
Diariamente: a mensagem será enviada diariamente para a audiência selecionada no horário especificado na criação da automação. |
|
Semanalmente: a mensagem será enviada semanalmente para a audiência selecionada no dia da semana e horário especificado na criação da automação. |
|
Mensalmente: A mensagem será enviada mensalmente no dia e horário especificados para a audiência selecionada na criação da automação. O sistema por padrão traz opções de dias específicos do mês para você selecionar.
|
- Audiências: Permite selecionar a audiência que receberá a mensagem
- Título: Permite informar o título da mensagem
- Mensagem: Campo destinado a mensagem a ser escrita e posteriormente enviada.
Depois de preenchidos todos campos, basta clicar no botão "Salvar Automações" conforme mostra na imagem abaixo:
Assim que a Automação for salva, não é necessário retornar para parametrizar novamente a mensagem já criada,.
Como inativar uma Automação de Mensagens?
Para Inativar, é preciso acessar a automação e clicar no botão Inativar, conforme mostra imagem abaixo:
Na imagem acima você irá notar alguns campos extras que não estavam presentes no momento da criação da automação. São eles:
- Último envio: depois de enviada a primeira mensagem, aparecerá aqui sempre o registro data/hora do último envio.
- Próximo envio: neste campo aparecerá a data/hora prevista do próximo disparo da mensagem em questão.
- Histórico de alterações: neste botão você acessa o histórico de alterações da automação.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.