Um tutorial prático para dominar as notificações internas em minutos.
Notificações Internas é o novo canal de comunicação da plataforma BEMP, nos planos básico e intermediário você já tem acesso as notificações através da exportação de relatórios por exemplo. Veja abaixo ou corre lá e verifique no seu ambiente, mas volte aqui porque tem mais informação...
TÓPICOS
- Quais as notificações o sistema gera automaticamente
- Como visualizar as mensagens recebidas
- Como habilitar a opção de envio de mensagem para outros perfis de acesso
- Como enviar uma mensagem
- Como visualizar as mensagens enviadas
Para clientes do Plano Diamante ou Premium que utilizam a funcionalidade de Notas Fiscais de Serviço, além das notificações de exportações de relatório receberá também notificações que informam sobre erro na emissão de notas fiscais para que seu time operacional possam realizar os ajustes necessários para emissão (imagem 1) e vencimento de certificados digitais (imagem 2) o que garante agilidade na resolução dos problemas.
A novidade não para por aí... Além disso, agora essa funcionalidade também permite que os proprietários do plano Diamante ou Premium possam encaminhar mensagens para grupos de perfil de acesso e até mesmo permitir que alguns ou todos os perfis do seu estabelecimento encaminhem mensagens.
Esse recurso é importante para promover a colaboração, facilitar a comunicação eficiente, melhorar a transparência, registrar as conversas, fornecer acesso rápido a informações relevantes e fortalecer a cultura da empresa. Esses benefícios combinados podem aumentar a produtividade, a coesão da equipe e a eficácia da organização como um todo.
Quais as notificações o sistema gera automaticamente?
A BEMP gera de forma automática o envio das seguintes notificações:
Para todos os planos:
- Exportação de relatórios;
Exclusivamente para o Plano Diamante ou Premium:
- Erro na emissão de nota fiscal
- Vencimento de certificado digital
- Um novo contrato está disponível para assinatura
Como visualizar as mensagens recebidas
Para visualizar as mensagens recebidas, localize o 🔔 "sininho" no barra superior da plataforma, conforme mostrado na imagem abaixo:
Ao clicar no ícone, você terá acesso a janela com as últimas notificações:
Para acessar todas as notificações recebidas clique na opção: "Visualizar todas as notificações". Você será direcionado para a página das notificações. Você pode acessar também através do menu lateral > Mensagens e Notificações > Notificações internas poderá visualizar o histórico de suas mensagens.
Como habilitar a opção de envio de mensagem para outros perfis de acesso
Por padrão apenas o proprietário tem permissão para envio de mensagens, no entanto, é possível disponibilizar a opção de envio de mensagens para outros perfis, para isso basta seguir o passo a passo a seguir. No Menu > Cadastros básicos > Perfis de Acesso, entre no perfil que você deseja liberar a funcionalidade, nesta tela localize a opção "Notificações internas" e habilite a opção "Enviar notificações"
Como enviar uma mensagem
Se você é proprietário ou então possui permissão para envio de notificações por dentro da plataforma da BEMP, ao acessar o ícone do "sininho" 🔔, clicar em: Visualizar todas as notificações. Ou se preferir, acesse através do menu lateral > Mensagens e Notificações > Notificações Internas.
Clique no o botão +Novo
Assim como, somente para aqueles que tem permissão de envio terão acesso a aba de "Enviadas", caso você não tenha permissão para envio, a aba de Enviadas deixará de ser mostrada assim como não terá o botão de +Novo.
Para enviar mensagens, basta acessar a página das notificações e clicar no botão +Novo.
Preencha as informações do formulário.
- Unidade: Permite selecionar uma ou mais unidades para as quais você deseja enviar a mensagem
- Perfil de acesso: Permite selecionar um ou mais perfis de acesso para quem você deseja enviar a mensagem
- Título: Título da mensagem (campo de preenchimento obrigatório)
- Mensagem: Corpo da mensagem (campo de preenchimento obrigatório)
ATENÇÃO! Caso você tenha apenas uma única unidade o campo "Unidade" não estará disponível nesta tela. Para os perfis que você liberar acesso, eles terão a opção de envio somente para as unidades as que eles tiverem vinculados no cadastro de colaborador.
Ao finalizar o preenchimento, basta clicar no botão "Enviar Notificação". No final desse processo você será direcionado para a aba de mensagens "Enviadas":
Como visualizar as mensagens enviadas
Para visualizar as mensagens enviadas, acesse as notificações internas no ícone do "sininho" 🔔 ou através do menu, conforme mencionado anteriormente na tela você irá clicar na aba de "Enviadas".
Você pode visualizar a quantidade de envios, a quantidade de lidos e % de taxa de leitura da mensagem.
Ficou com dúvida? Entre em contato com o nosso time de suporte! Veja como é fácil! Fique atento ao retorno do seu chamado no seu e-mail.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.