Um tutorial prático para dominar o cadastro de colaboradores em minutos.
TÓPICOS
- Como consultar o cadastro de Colaboradores
- Como cadastrar um Colaborador
- Como inativar um Colaborador
Como consultar o cadastro de Colaboradores
Acesse a plataforma e no menu lateral clique em Colaboradores. Será apresentada a listagem de colaboradores.
Além do botão de Novo cadastro, na tela de listagem há também uma lista de filtros que podem ser utilizados para refinar a listagem:
- Ativo: Permite filtrar por colaboradores ativos e não ativos
- Nome: Permite filtrar pelo nome do colaborador
- E-mail: Permite filtrar pelo login de acesso do colaborador
- Perfil de acesso: Permite filtrar por perfil de acesso do colaborador
- Unidade: Permite filtrar por uma ou mais unidades das quais os colaboradores fazem parte
Como cadastrar um Colaborador
Acesse a plataforma e clique no menu Colaboradores. Será apresentada a listagem de Colaboradores, e para cadastrar um novo colaborador, clique em Novo.
Campos de preenchimento
Para o cadastro de colaboradores, o Nome, Perfil de acesso, E-mail e Unidades vinculadas são informações obrigatórias. Na tela de cadastro, serão apresentados os campos de preenchimento:
-
Dados básicos
- Nome: Identifica nome do colaborador
- E-mail: Determina e-mail que será utilizado para cadastro do colaborador
- Perfil de acesso: Determina qual o perfil de acesso do colaborador. É possível editar os perfis de acesso, em: Cadastro de Perfis de Acesso
- Descrição: Possibilita colocar qualquer informação sobre o colaborador, que será a mesma exibida no App
- Foto: Determina a imagem padrão do perfil, que será a mesma exibida no Agendamento online
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Login
- Forçar troca de senha no próximo acesso
- Login: Determina login de acesso do colaborador
- Senha de acesso: Determina senha de acesso do colaborador
- Repita a senha de acesso: Ao cadastrar uma senha de acesso, é preciso repetir a senha para maior segurança
-
Profissional
- Exibe na agenda: Determina se colaborador aparece na agenda
- % Comissão: Informa a porcentagem que o colaborador receberá por seus serviços prestados
- Serviços que executa: Informa os serviços (procedimentos) que o profissional está apto a fazer
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Agendamento Online: Especifica as configurações de agendamento online (quando o estabelecimento possui o App, Agendamento Web e/ou Google Reserva)
- Disponível para agendamento online: Determina se esse colaborador ficará disponível no agendamento online
- Ordem no App: Determina posição que o colaborador irá aparecer na listagem do Agendamento Online
OBS: Em casos de multiunidades, você poderá definir quais unidades o seu colaborador terá acesso através do menu lateral > cadastros básicos > perfis de acesso > escolha o perfil profissional > procure por minha unidade.
Como inativar um Colaborador
Para inativar um colaborador, é importante verificar se o mesmo não tem agendas futuras, pois caso tenha, será necessário mover sua agenda para que você possa fazer a inativação desejada.
O botão Inativar irá tirar o colaborador da lista ativa de colaboradores. Para encontrá-lo novamente, basta consultar na sua listagem filtrando por colaboradores Inativos.
OBS: É importante salientar que, é necessário consultar se há agendamentos futuros para este profissional para que o cadastro seja devidamente inativado.
Para isso basta acessar o menu lateral > relatórios > agendamentos > agendamentos > selecione um período futuro e o colaborador desejado e pesquise. Caso esse colaborador tenha agendamentos futuros, você precisará acessar esses agendamentos e mover para outro profissional, para que possa inativar este colaborador.
Ficou com dúvida? Entre em contato com o nosso time de suporte! Veja como é fácil! Fique atento ao retorno do seu chamado no seu e-mail.
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