Um passo a passo fácil para dominar o cadastro de clientes em poucos minutos
TÓPICOS
- Como consultar o cadastro de um cliente
- Como cadastrar um novo cliente
- Como fazer um cadastro rápido de um cliente
- Aba Acompanhamentos no cadastro do cliente
- Aba Agendamentos no cadastro do cliente
- Aba Ordens de Serviços no cadastro do cliente
- Aba Contratos no cadastro do cliente
- Aba Carteira no cadastro do cliente
- Como consultar pendências financeiras do cliente
- Como inativar um cliente
Como consultar o cadastro de um cliente
Acesse o menu lateral > Clientes, onde será exibida a lista de clientes cadastrados ativos, podendo utilizar os filtros para pesquisar.
Para pesquisar um cadastro já existente de um cliente, basta usar os filtros disponíveis ou buscar diretamente na listagem de clientes ativos na tela
Se precisar consultar o cadastro de algum cliente "inativo", basta alterar para "não" no campo do filtro "ativo" e use os demais filtros conforme desejar e clique em "pesquisar".
_______________________________________________________
Como cadastrar um novo cliente (aba dados básicos)
Acesse o menu lateral > Clientes, onde será exibida a lista de clientes cadastrados ativos, no canto superior direito da tela clique no botão "+Novo".
Por padrão, o sistema tem por obrigatório os campos "nome" e "telefone". Caso tenha os demais dados, você já pode preencher os campos e após clique em "salvar cliente".
_______________________________________________________
Como fazer o cadastro rápido de um cliente
Acesse a "Agenda" e escolha um horário e um profissional, após digite o nome do cliente e após clique em "Adicionar"
Por padrão, o sistema tem por obrigatório os campos "nome", "telefone" e "serviço". Caso tenha os demais dados, você já pode preencher os campos e após clique em "salvar".
Ao salvar o agendamento, você poderá ter acesso ao cadastro do cliente clicando no agendamento e logo após na "seta" ao lado do nome, você será direcionado para a tela de cadastro.
_______________________________________________________
Aba Acompanhamentos no cadastro do cliente
Acesse o cadastro do Cliente > Aba Acompanhamentos, você poderá consultar os acompanhamentos já registrados ou adicionar um novo ou ficha de anamnese/ficha técnica.
_______________________________________________________
Aba Agendamentos no cadastro do cliente
Acesse o cadastro do Cliente > Aba Agendamentos você poderá consultar todos os agendamentos já registrados para este cliente.
_______________________________________________________
Aba Ordens de Serviços no cadastro do cliente
Acesse o cadastro do Cliente > Aba Ordens de Serviços você poderá consultar todos as ordens de serviços (OSs) já registrados para este cliente.
_______________________________________________________
Aba Contratos no cadastro do cliente
Acesse o cadastro do Cliente > Aba Contratos você poderá consultar todos os contratos emitidos para este cliente, independentemente do status de assinatura.
_______________________________________________________
Aba Carteira no cadastro do cliente
Acesse o cadastro do Cliente > Aba Carteira você poderá consultar a situação por exemplo: pontos fidelidade, pacotes, assinatura e crédito em dinheiro.
_______________________________________________________
Como consultar pendências financeiras do cliente
Acesse o cadastro do Cliente > utilize o filtro "Status de pagamentos".
Na tela irá aparecer todos os clientes que possuem alguma pendência de pagamento.
Para acessar a pendência, basta clicar no cadastro do cliente e ir até a aba carteira, onde você conseguirá identificar a pendência de pagamento
___________________________________________________________________________________
Como inativar o cadastro de um cliente
Acesse o cadastro do Cliente > pesquise o cadastro do cliente que deseja inativar > clique no botão vermelho "inativar".
Ficou com dúvida? Entre em contato com o nosso time de suporte! Veja como é fácil! Fique atento ao retorno do seu chamado no seu e-mail.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.