TÓPICOS
É importante adiantarmos que este grupo de informações só fica disponível para clientes que possuem o Plano Diamante contratado.
Como enviar Mensagens e Notificações
Acesse a plataforma e clique no menu Mensagens e Notificações . Será apresentada duas importantes ferramentas a serem configuradas para o envio de mensagens e notificações, que o seu cliente receberá via App.
Audiências
As novas audiências são uma ferramenta que nos permite definir filtros afim de criar o público-alvo que receberá uma mensagem/notificação.
- Ativo: Permite filtrar por audiências ativas e não ativas
- Nome: Permite filtrar pelo nome da audiência
Além do botão de novo cadastro, na tela de listagem há também uma lista de filtros que podem ser utilizados para refinar a listagem de audiência
Como cadastrar uma audiência
Dados Básicos
Ao criar uma nova audiência, irão aparecer algumas opções para que você possa preencher, conforme imagem abaixo:
Campos de preenchimento
Para o cadastro de audiência, o nome e pelo menos um critério são informações obrigatórias, porém, as demais informações de filtro podem ser importantes para uma segmentação ideal de clientes. Na tela de cadastro, serão apresentados os campos de preenchimento:
- Nome : Nome da audiência (campo obrigatório)
Temos alguns critérios divididos em afirmativas e suas negativas:
Critérios Afirmativos Clientes que possuem o telefone com DDD Clientes que possuem o telefone com DDI Data de cadastro dentro de Clientes que preencheram a ficha técnica/anamnese Clientes que compraram o(s) pacotes(s) Clientes que compraram o(s) produto(s) Clientes que executaram o(s) serviço(s) Clientes que compraram o(s) planos de assinatura Clientes das Unidades Clientes que agendaram o(s) serviço(s) Com pendências de pagamento Com cadastro verificado |
Negação dos critérios Clientes que não possuem o telefone com DDD Clientes que não possuem o telefone com DDI Data de cadastro fora de Clientes que não preencheram a ficha técnica/anamnese Clientes que não compraram o(s) pacotes(s) Clientes que não compraram o(s) produto(s) Clientes que não executaram o(s) serviço(s) Clientes que não compraram o(s) planos de assinatura Não clientes das Unidades Clientes que não agendaram o(s) serviço(s) Sem pendências de pagamento Sem cadastro verificado |
Além dos critérios acima temos também as seguintes opções:
- Clientes que fizeram aniversário
- Clientes com idade entre
- Clientes que consumiram $
- Clientes que possuem pontos de fidelidade
- Clientes que possuem crédito em dinheiro
- Clientes que possuem crédito de serviços
⚠ Informação importante! As audiências são cadastradas para cada organização, ou seja, caso você tenha mais de uma unidade e deseje realizar o envio personalizado por unidade, será necessário criar uma audiência para cada e orientar o seu time operacional quais delas devem ser utilizadas, ou então crie mensagens mais genéricas que possa ser utilizada por qualquer unidade.
Alcance
O alcance permite visualizar uma estimativa de clientes que são compatíveis com os filtros informados.
É importante ter em conta que esta é apenas uma estimativa pois no momento que uma mensagem for enviada a uma audiência podem existir novos clientes que são compatíveis com os filtros informados.
É nesta tela que você poderá Inativar a audiência.
Mensagens
Permite enviar uma notificação via App a partir de uma audiência criada.
Além do botão de novo cadastro, na tela de listagem há também uma lista de filtros que podem ser utilizados para refinar a listagem de mensagens:
- Status: Permite filtrar por status de uma mensagem (Rascunho, Agendado, Enviando, Enviado, Cancelado)
- Tipo de mensagens: Permite filtrar pelo tipo de mensagens (Operacional, Marketing, Promoção, Outro)
- Enviado depois de: Permite filtrar mensagens enviadas depois de uma data específica
- Enviado antes de: Permite filtrar mensagens enviadas antes de uma data específica
- Audiências: Permite filtrar a audiência que recebeu ou receberá a mensagem
- Título: Permite filtrar pelo título da mensagem
Clicando em Novo, abrirá uma tela para criação e envio de uma nova mensagem:
Campos de preenchimento
Para criar uma Mensagem, o Tipo de mensagem, o Título e a Mensagem são informações obrigatórias. Na tela de criação de Mensagem, serão apresentados os campos de preenchimento:
- Imediato: Permite o envio imediato de uma mensagem
- Agendado: Permite agendar o envio de uma mensagem para uma data específica
- Tipo de mensagem: Indica o tipo de mensagem (Operacional, Marketing, Promoção, Outro)
- Audiências: Permite selecionar uma ou mais audiências que permitirão filtrar os clientes que receberão esta mensagem. Ao selecionar a(s) audiência(s) aparecerá a estimativa dos clientes a serem alcançados.
- Título: Título da mensagem que será envida
- Mensagem: Conteúdo da mensagem que será enviada
Ao abrir as opções no campo de audiências você poderá selecionar as audiências já cadastradas e ao clicar em +Novo poderá criar uma nova audiência.
Permite enviar uma mensagem de teste para apenas um cliente antes de encaminhar para toda uma audiência | |
Permite salvar a mensagem para futura edição sem que seja agendado o envio | |
Salva a mensagem e agenda o envio para a data informada ou imediatamente (de acordo com a configuração) |
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