Atenção! É importante adiantarmos que a possibilidade de "edição das mensagens predefinidas dentro da plataforma BEMP" só fica disponível para clientes que possuem os planos Ouro, Intermediário, Diamante, Premium e Enterprise. Os demais planos a edição das mensagens poderá ser realizada diretamente no WhatsApp Web.
Agora você tem uma nova maneira de se conectar com seus clientes!
Envie mensagens pelo WhatsApp Web diretamente da plataforma BEMP! Essa funcionalidade facilita ainda mais a comunicação e gestão do relacionamento com seus clientes, permitindo que você envie mensagens personalizadas, lembretes de agendamentos e informações sobre seus serviços de forma rápida e prática.
TÓPICOS
Como eu acesso essa funcionalidade?
Para clientes que possuem os planos Ouro, Intermediário, Diamante, Premium e Enterprise, essa funcionalidade estará disponível no Menu >> Mensagens e Notificações >> Mensagens WhatsApp Web
___________________________________________________________________________________
Mensagens WhatsApp Web
Na tela, será listada todas as mensagens predefinidas "ativas", visualizando assim, o tipo, nome, texto da mensagem e o status.
Além do botão de novo cadastro, na tela de listagem há também dois filtros que podem ser utilizados para refinar a sua busca.
- Ativo: Permite filtrar por mensagens ativas e ou não ativas
- Nome Permite filtrar pelo nome de cadastro da mensagem
Clicando em Novo, abrirá uma tela para criação e envio de uma nova mensagem:
Campos de preenchimento
Para criar uma nova mensagem, o tipo, nome e a mensagem são informações obrigatórias. Na tela de criação de Mensagem, serão apresentados os campos de preenchimento:
- Tipo: Permite definir o tipo de uma mensagem (se ficará disponível em clientes ou agendamentos)
- Nome: Permite definir o nome da mensagem (por exemplo: aniversariantes)
- Mensagem: Permite definir o texto da mensagem
- Variável: Permite inserir variáveis no seu texto, buscando informações como: nome do cliente, data de agendamento, dias sem vir...
Ao inserir o texto e as variáveis, você poderá ver uma prévia da mensagem no quadro a esquerda da tela. Após finalizar sua mensagem, basta clicar em "Salvar Mensagens WhatsApp Web"
_______________________________________________________
Enviando mensagem através do Agendamento
Para enviar mensagens através do agendamento, basta clicar no agendamento e em seguida clique no botão "Enviar Mensagem".
Agora, você poderá escolher qual das mensagens será enviada para o cliente.
Ao passar o mouse em cima do título da mensagem, você terá uma prévia do texto da mensagem.
Após a escolha da mensagem, você será direcionado para a página do WhatsApp Web.
Caso, você esteja acessando a plataforma via mobile (celular), você será direcionado para abrir a conversa no App do WhatsApp ou no WhatsApp Business.
___________________________________________________________________________________
Enviando mensagem através do cadastro do cliente
Para enviar mensagens através do cadastro do cliente, basta pesquisar o cliente no menu > clientes e acessar seu cadastro. Em seguida clique no ícone do WhatsApp ao lado número de telefone.
Agora, você poderá escolher qual das mensagens será enviada para o cliente.
Ao passar o mouse em cima do título da mensagem, você terá uma prévia do texto da mensagem
Após a escolha da mensagem, você será direcionado para a página do WhatsApp Web.
Caso, você esteja acessando a plataforma via mobile (celular), você será direcionado para abrir a conversa no App do WhatsApp ou no WhatsApp Business.
___________________________________________________________________________________
Enviando mensagem através dos relatórios de clientes
Para enviar mensagens através dos relatórios de clientes, basta pesquisar no menu > relatórios > clientes. Em seguida escolha o relatório, podendo ser: Aniversariantes, Retornos, Novos, Abandonos ou Origem de Clientes.
Como exemplo, usaremos o relatório Aniversariantes. Após realizar a pesquisa, em seguida clique no ícone do WhatsApp ao lado número de telefone.
Agora, você poderá escolher qual das mensagens será enviada para o cliente.
Ao passar o mouse em cima do título da mensagem, você terá uma prévia do texto da mensagem
Após a escolha da mensagem, você será direcionado para a página do WhatsApp Web.
Caso, você esteja acessando a plataforma via mobile (celular), você será direcionado para abrir a conversa no App do WhatsApp ou no WhatsApp Business.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.