TÓPICOS
- Como funciona o controle de agendamentos
- Como cadastrar um agendamento
- Como alterar um agendamento
- Como editar o cadastro de um cliente agendado
- Como cancelar um agendamento
- Histórico de alterações de um agendamento
- Status de agendamento e suas cores
Como funciona o controle de agendamentos
Acesse a plataforma e clique no menu Agenda. Será apresentada a listagem de agendamentos por profissional (colunas) e horários (linhas). Os profissionais que aparecem na agenda são aqueles com a opção "Exibe na agenda" no cadastro de Colaboradores. Os horários que aparecem na agenda são aqueles configurados na Minha unidade.
Atente-se aos seguintes ícones apresentados na imagem acima:
É possível criar campos customizados para preenchimento em cada novo agendamento com um profissional. |
É possível atualizar a agenda de forma manual clicando no ícone apresentado. A agenda também é atualizada de forma automática a cada um minuto |
É possível utilizar as setas para voltar ou avançar um dia. Também é possível clicar no calendário e selecionar uma data específica. |
Como criar um agendamento
Acesse a plataforma e clique no menu Agenda. Selecione um profissional e um horário disponível clicando em um espaço em branco. Em seguida aparecerá a seguinte tela:
Campos de preenchimento
Para cadastrar um novo agendamento, o Serviço é informação obrigatória. Na tela de cadastro, serão apresentados os campos de preenchimento:
-
Cliente : Permite selecionar um cliente já existente ou cadastrar um novo cliente:
- Cliente já existente: Ao digitar (mínimo de 3 letras) um nome, o sistema automaticamente consulta a base de clientes já existentes e retorna uma lista para você selecionar o cliente desejado.
- Novo cliente: Quando a busca não encontra o cliente desejado, é possível cadastrar um novo cliente clicando em "Adicionar"
- Serviços : Serviços já cadastrados por você no sistema (Cadastros de serviço) e que o cliente deseja realizar
- Observação : Permite que você faça uma observação referente ao cliente selecionado
Como alterar um agendamento
Para realizar alterações de um agendamento, basta clicar no nome do cliente e no ícone apresentado na tela a seguir:
Campos de preenchimento
Para a alteração de um agendamento, Profissional, Data, Horário e Serviço são informações obrigatórias. Na tela de alteração, serão apresentados os campos de preenchimento:
- Profissional : Profissional que irá executar os serviços
- Data : Determina data de agendamento
- Horário : Determina o horário inicial do agendamento
- Serviços : Serviços solicitados pelo cliente
Outro campo apresentado é o de Informar fim. Este tem como objetivo definir um horário final diferente do qual o serviço selecionado sugere. Após preencher as alterações clique em Salvar.
Como editar o cadastro de um cliente agendado
Todo e qualquer cliente pode ter suas informações editadas por meio de um ícone apresentado ao lado do seu nome. Basta clicar e você será direcionado para a tela de Cadastro de clientes.
Como cancelar um agendamento
Para os clientes que não comparecem a um determinado atendimento, é possível cancelar o agendamento. Escolha o motivo do cancelamento e adicione uma observação, caso desejar e clique em cancelar.
Após clicar no botão Cancelar, irá abrir uma nova tela para você informar o Motivo de cancelamento do agendamento. Selecione o ,motivo e adicione uma observação, caso desejar e clique em Cancelar.
Histórico de alterações de um agendamento
Quando necessário, você poderá verificar o histórico alterações para se certificar se houve ou não alguma mudança no agendamento do cliente. Clique no ícone sinalizado, após abrirá uma lista de histórico de alterações, basta clicar em cima da data desejada para verificar o que foi alterado.
Status de agendamento e suas cores
O status de agendamento é representado por cores na agenda toda vez que o mesmo é definido.
Cores e Status
- Azul : Agendamento criado
- Roxo : Agendamento confirmado
- Cinza : Bloqueio definido
- Laranja : Em atendimento
- Verde : Atendimento finalizado
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.